Fonte: cqcs.com.br
Na noite desta quarta-feira (31/01), um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de madeira, em Maceió. De acordo com uma reportagem divulgada no GazetaWeb, o proprietário da loja informou que o estabelecimento não tinha seguro e estima-se um prejuízo de R$ 6 milhões. Em entrevista ao CQCS, Sergio Ricardo, consultor de seguros, mostrou como uma apólice ajudaria nesse caso.
Sergio explicou que alguns tipos de empreendimentos de fato encontram dificuldades em contratar seguros, seja pela atividade ou pelas condições de manutenção. “Madeira é uma das atividades agravadas, mas não é impossível contratar seguro, desde que os riscos estejam gerenciados e se a área de subscrição das seguradoras entenderem, após inspecionar o local, que há condições de segurança para tal, ou seja, que há gerenciamento de riscos”, pontua.
“Ressalto que os cuidados com a estrutura física do imóvel, com as instalações elétricas, com a limpeza, com os estoques, espumas e tecidos são fundamentais para que os riscos possam ser seguráveis”, completa ele.
Em relação ao tipo de apólice, Sergio contou que o Seguro Empresarial é o que atende às necessidades dos empreendedores. “Nele há uma série de coberturas além da básica, como por exemplo, incêndio, queda de raio e explosão que podem ser contratadas”.
Por fim, mostrou que quase sempre os segurados não têm nenhuma noção do que fazer para melhorar as suas exposições aos riscos, mas podem contratar especialistas em gerenciamento de riscos e contar, também, com a ajuda dos corretores de seguros.